25 de jul. de 2012

Bullying: quando a escola não é um paraíso

Gislaine, aluna do terceiro ano, de oito anos, estava faltando frequentemente à escola. Quando comparecia, chorava muito e não participava das aulas, alegando dores de cabeça e medo. Certo dia, alguns alunos procuraram a professora da turma dizendo que a garota estava sofrendo ameaças. Teria que dar suas roupas, sapatos e dinheiro para outra aluna, caso contrário apanharia e seria cortada com estilete.

Esses casos de violência demonstram uma realidade assustadora que muitos desconhecem, ou não percebem, trazendo à tona a discussão sobre o fenômeno bullying, o grande vilão de toda essa história. Mas o que é? Quais as causas? Como prevenir?

Acesse aqui e confira a matéria completa! 

17 de jul. de 2012

Cartoon Network lança compromisso de prevenção ao bullying no Brasil e em toda a América Latina

O Cartoon Network, em parceria com o Facebook e as ONGs globais Visão Mundial e Plan International, convoca estudantes e adultos do Brasil e de toda América Latina a assinar um compromisso contra o bullying e a se unirem para acabar com esta prática nas escolas.

11 de jul. de 2012

O bullying na infância é tema das Férias Animadas, em Curtas Gaúchos

Ele é diferente, vive nas alturas, flutuando no ar. Não é um menino feliz, para isso acontecer ele precisa ter um momento de grande emoção. No sábado do dia 14/07/2012, Férias Animadas, de Curtas Gaúchos, apresenta a animação “Leonel Pé-de-Vento”.

Saiba mais aqui

6 de jul. de 2012

Facebook lança nova ferramenta de suporte ao usuário para combater o bullying


O Facebook já foi muito criticado por ignorar as reclamações de seus usuários relacionadas à bullying e spam. No entanto, a companhia parece ter mudado um pouco sua postura em relação a este tipo de caso. Foi lançada uma nova área na sessão “Facebook Safety” (Segurança do Facebook) que permite que os internautas acompanhem o andamento de suas denúncias.

Clique aqui para saber mais