25 de jun. de 2010

Orientadores e supervisores educacionais debatem sobre Bullying

Cerca de 100 profissionais da região reuniram-se no dia 24 de junho, no Campus SETREM, para participar do 3º Encontro de Orientadores e Supervisores Educacionais, promovido pela instituição de ensino.

Tendo como temática central ‘O Bullying e suas implicações no ambiente escolar’, o evento proporcionou momentos de reflexão sobre as práticas profissionais destes. Coordenaram os trabalhos: Neusa Cristina Pereira, Psicopedagoga e Mestre em Educação e Elaine Werle, Psicóloga e Mestre em Educação.

Na oportunidade, Neusa destacou que o bullying sempre existiu no ambiente escolar. Caracteriza-se pela agressão verbal ou física. “As agressões muitas vezes não são percebidas pelos professores e familiares, sendo diagnosticada quando alcança gravidade, ou seja, aluno está com depressão ou deseja sair da escola. Por isso, a necessidade do trabalho em conjunto entre pais e professores.”

A professora de ensino superior salienta ainda a importância do conhecimento por parte dos professores sobre a questão, para assim também, poder alertar os pais de vitimas e de agressores. “O bullying está geralmente ligado a falta de regras e limites dos jovens, bem como, noções de valores e cidadania”, completa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário